Face

Blefaroplastia

Cirurgia realizada para correção da queda da pele na região das pálpebras, aumento da espessura do músculo palpebral e o deslizamento das bolsas de gordura as quais conferem um ar de cansaço e envelhecimento e em alguns casos até resulta em dificuldade visual pela queda do excesso de pele sobre os olhos. A cirurgia consiste no tratamento do excesso de pele e músculo da pálpebra, retirada ou reposicionamento das bolsas de gordura e a fixação das estruturas do olho que estiverem frouxas.
Anestesia: Local com sedação.
Tempo de Cirurgia: Aproximadamente de 1 a 2 horas.
Pós-operatório: Compressas geladas sobre os olhos.
Recuperação: Aproximadamente 3 dias.

Otoplastia

Cirurgia para correção de orelhas em abano a qual consiste em incisar na parte de trás da orelha, posicioná-la no local correto e criar por meio de suturas as dobras da anatomia normal da orelha.
Anestesia: Local com sedação.
Tempo de Cirurgia: Aproximadamente de 1 a 2 horas.
Pós-operatório: Uso de faixa compressiva por aproximadamente 30 dias.
Recuperação: Aproximadamente 5 dias.

Rinoplastia

Rinoplastia é o termo utilizado para a cirurgia plastica do nariz que tem tanto objetivos de alteração da forma como a melhora da função respiratoria. A cirurgia pode ser realizada tanto por dentro do nariz como através de uma incisão na parte de fora, sempre respeitando a função e a estruturação do nariz acima da própria estética ou desejo do paciente.
Anestesia: Geral.
Tempo de Cirurgia: Aproximadamente de 1 a 3 horas.
Pós-operatório: Compressas de água gelada; imoblização sobre o nariz.
Recuperação: Aproximadamente 7 dias.

Ritidoplastia

A ritidoplastia ou face lifting é o termo utilizado para a cirurgia de rejuvenecimento facial, a qual no reposicionamento das estruturas faciais e cervicais, reestruturação da musculatura cervical, retirada de pele e gordura acumuladas, resultando em um aspecto mais jovial ao conjunto facial. Comumente se associa outros procedimentos como blefaroplastia (pálpebras), microlipoaspiração, preenchimentos, aplicação de toxina botulínica, peeling e laser, buscando o melhor resultado final.
As cicatrizes são normalmente posicionadas ao redor das orelhas, escondidas nas linhas do cabelo e abaixo do queixo.
Anestesia: Geral.
Tempo de Cirurgia: Aproximadamente de 3 a 5 horas.
Pós-operatório: Compressas de água gelada dreno; drenagem poós-operatória da face.
Recuperação: Aproximadamente 10 dias o paciente já pode retornar as suas atividades rotineiras com algumas estrições.

Protese de mento

Este é um procedimento que comumente é associado a cirurgia plástica nasal com o objetivo de deixar o perfil mais harmônico. Em geral é realizado através da inclusão de uma prótese de silicone sólido por via bucal (sem cicatrizes externas), para os casos de retrognatismo (queixo retraído).
O paciente deve requerer do cirurgião plástico uma avaliação completa de suas proporções faciais e espaços respiratórios, visto que em alguns casos é necessária a realização de uma cirurgia ortognática e não uma inclusão de prótese de mento.